Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro MAI/17: R$ 43.142,00 ou + R$ 2.380,00 ou (+ 5,84%)

Saudações putada!



Eis me aqui novamente com mais uma atualização patrimonial. Ultimamente os posts de atualização de patrimônio tem sido rápidos, e este não será diferente! O preguiça 😜

Olha só vocês viram? descobri uma função nova no blogger! esse emotions acima eu nem sabia que dava para fazer. Se tinha isso aqui eu só fui descobrir agora hahahha. Agora vou explorar essa bagaça.... 😀

Mas voltando ao que interessa, o meu discreto patrimônio continua crescendo sorrateiramente. Nada muito espantoso eu sei. O fato é que mesmo aportando pouco já disponho de um capital que pouca gente do meu ciclo pessoal dispõe. Lá na  empresa por exemplo, os únicos que teriam um valor similar a esse ou acima é só gerente e supervisor. Agora encarregado, pessoal de escritório e piãozada tão tudo na pindaíba. Mas também né, nego quer ficar ostentando carro popular do ano, iphone, roupas de marca e comendo todo dia em restaurante caro, tem mais é que se fuder mesmo e pegar grana emprestada comigo e me pagar juros. Já que eles vivem para enricar o sistema bora rachar comigo também. 😈




Aporte: R$ 1.909,00

Renda passiva mensal: R$ 471,00

Renda passiva acumulado ano: R$ 2.795,00


O aporte deu bom porque peguei uns caquinhos do FGTS que estava retido na minha conta inativa. 

Mas a grande novidade mesmo meus caros é que resolvi viver fortes emoções e vou começar a me aventurar na renda variável. To cansado de ver essa carteira que só sobe de pouquinho. Ou agora vai subir um monte ou vai cair de vez. 😲

Diferente da maioria que começam com fundos imobiliários ou mesmo as próprias ações, eu resolvi começar pelos Bitcoins! Isto mesmo, bitcoins. Essa porrah ta na moda agora e como todos sabem essa bagaça ai subiu pra caraleo nas ultimas semanas. Segundo alguns "analistas" e contatos que eu tenho que investem nesta parada essa alta não vai ficar no patamar em que está no momento pois a tendência é o bitcoin disparar ainda mais. Alguns dizem que esta moeda vai bater os 20k até o início de 2018. Será?

Bom, o fato é que cansei de ver meu amigo ganhar dinheiro com essa moeda e quero me aventurar nesta empreitada. O que, você quer saber o que eu sei dessa moeda? sei é nada, malemá sei fazer o cadastro no site de compra e criar a minha carteira virtual, o resto a gente aprende na alegria ou na dor. 😉




Agora pra dar aquela variada estou naquele eterno dilema, que é: Eu compro 1 bitcoin inteiro que hoje custa cerca de 9 mil apostando numa alta aumentando meu capital mesmo correndo o risco de uma forte queda perdendo boa parte do investimento ou compro apenas meio bitcoin e com uma alta ganho menos mas pelo menos perco pouco em uma queda?  

Você xará que manja dos paranauê dos bitcoins, qual a sua opinião?

Pra quem disse lá no começo que ia ser breve até que falei mais que uma matraca véia não é mesmo? 😂

Mas é isso senhores, estou fortemente inclinado a investir nesta cripto moeda. Pelo menos uma parte do meu capital. Se eu fizer, no próximo mês vocês saberão. 

Ranking dia 12 mas só serão consideraras atualizações postadas até o dia 10.




Que a força esteja com vocês!




69 comentários:

  1. Parabéns Mestre!

    estou pensando seriamente em pegar uns bitcoins tbm, 1 no caso né, ja que está custando quase 10k no momento.....pelo que andei estudando, realmente as previsoes são muito boas para o bitcoin, analistas falando em até 100k 1 únio bitcoin futuramente,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae PM

      O negócio pro meu bolso ta caro, mas vai saber aonde isso vai dar né rs

      Excluir
  2. "tem mais é que se fuder mesmo e pegar grana emprestada comigo e me pagar juros"

    pode parecer até macabro, mas nada me dá mais alegria quando um "bam bam bam" vem me pedir empréstimo. Cara, tem um sujeito aí que até que ganha bem (uns 7k livre de impostos) por mês, mas mesmo com essa grana ele consegue se embolar nas contas.
    galera paga pau pra ele e ele se acha pq anda de carro do ano, toma cafezinho no shop depois do almoço, só de socialzinho. mas ninguém sabe o que o cara passa. depois vem aqui pedir pro pobretão aqui grana pra conseguir pagar as contas ou trocar a dívida do cartão de crédito por dívida de agiota.

    eu pareço o sem-perna do capitaes de areia que tem prazer em fazer o mau kkkk

    ResponderExcluir
  3. Salve, Mestre! Comece comprando frações de bitcoin a cada mês, não há necessidade de comprar um inteiro logo de início.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Mestre cuidado com os bitcoins. Cuidado com qualquer investimento, principalmente com os que não conhece direito. DIVERSIFIQUE. Comece devagar e não se deslumbre.

    Uma pergunta: como esses analistas sabem, seja do que for?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo toque amigo CF.

      "Uma pergunta: como esses analistas sabem, seja do que for?"

      Pois é, eis a questão.

      Excluir
  5. Putz cara! Eu me cago de medo de colocar grana em Bitcoin e esse negócio desabar.

    Não tem como saber se isso vai continuar subindo, se vai estabilizar ou se vai cair um tombaço. Não existem manjadores do paranauê nessa área ainda.

    No mais, parabéns pela rentabilidade. Melhor crescer devagar do que perder dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso igualzinho....acho meio complexo e surreal demais tbm....EU TENHO MEDO (ja dizia regininha duarte)

      Excluir
    2. Pois é senhores, o medo de se aventurar em algo ainda pouco explorado é sufocante e ao mesmo tempo tentador rs

      Excluir
  6. A renda fixa caiu, o cdi principalmente. Estava na casa dos 13% e nesse exato momento está na casa dos 10%.

    As lcis sentem.

    ResponderExcluir
  7. Mestre tu não imagina quanta grana você está perdendo comprando com HuehueBR.

    Comprando no cartão de crédito, PayPal ou até mesmo fazendo transferências internacionais pela cotação de hoje não pago mais que R$ 7.850,00. Em sites como coinbr ou walltime estão já em R$ 9800! Nem sendo estuprado com impostos daria quase 2k de diferença.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente em exchanges nacionais o bicoin está supervalorizado, mas qual seria uma opção viavel via Cartão de crédito internacional?

      Excluir
    2. Eu li comentários que realmente dá certo comprar por meio das transferências internacionais por um preço mais convidativo.

      Excluir
  8. Você também pode colocar um pouquinho em ethereum. Eu mesmo pretendo começar com ethereum já que o preço ainda não está absurdamente caro e esperar uma valorização.

    http://www.criptomoedasfacil.com/ethereum-passa-o-bitcoin-em-volume-de-negociacao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão dizendo por ai que o bitcoin vai ser apenas mais uma cripto moeda no meio de tantas outras que estão surgindo. Será como uma ação no mar de outras centenas.

      Excluir
  9. Está cacetada, mestre tá subindo sem olhar pra traz. Assim que é bom!! Projetas quanto até final de 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pergunta meu amigo roedor

      E a resposta a esta questão é 60k. Se eu vou conseguir? Acho pouco provável devido a minha média de crescimento de R$ 1.500,00 mês. Masssss, tudo é possível né

      Excluir
  10. Fala mestre, acompanho você e acho demais os seus posts, estou iniciando na blogsfera agora e se puder me adicionar no teu blogroll (ja te add) e da uma passada la no blog agradeço: http://marombainvestidor.blogspot.com.br/. ah se puder me colocar na fila de espera tbm para participar do ranking: idade 25-30, casado, empresa privada, patrimônio R$ 8.518,27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maromba

      Estás deveras adicionado, bem vindo a blogosfera, o lugar que só tem louco hahahahaha

      Excluir
  11. Cara*** nego ainda nao aprende que coisa boa sempre e barato coosa podre sempre ta caro.. E mais renda fixa pode ter caido mas o rendimento real se fazer o calculo certo (td selic) e maior do que antes, estudem seus putos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me atentei a esta fato sobre a selic

      Excluir
  12. Boa MdC, mandou bem com os bitcoins....eu ainda nao tive coragem (nem tempo e paciência de estudar). Sempre pergunto pro VdR "o mito" sobre esse assunto mas ele não dá muito informação, acho que esconde o jogo rsrsrsr

    Enfim, parabéns pela evolução...e vê se me tira do banco de suplentes, quero participar dessa bagaça de ranking kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços,
    M.R.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VdR esconde o leite essa é a real rs

      Sobre o ranking você está no aquecimento, quase entrando no jogo rs

      Excluir
  13. Fala Mestre,

    Sou meio pé atrás com Bitcoin ... Seu crescimento tá indo tão bem amigo, por que mudar?

    Pense nisto.

    Antes ir de pouco em pouco do que arriscar demais. Pode subir 200%, mas pode virar pó também.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade VDC

      Pretendo colocar apenas uma pequena fatia do meu capital em risco, mas ainda estou pensando sobre esse assunto.

      De qualquer modo obrigado pelo conselho.

      Abç

      Excluir
  14. Fala MC,
    de bom esse mês hein!
    Eu não iria com 1 BTC de cara não. O valor tá alto, tão surgindo novas criptomoedas e tem projeto com intenção de tributar isso.... Mas independente de tributação, a concorrência tende a equalizar algumas coisas. Eu iria com maior calma.

    Dá uma passada lá no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae funça firmeza? pois é cara, esse mês deu bom hehe

      Muito perspicaz seu comentário. Olhando por esse lado a tendencia é realmente surgir novas moedas abrindo concorrência. Diria que isso é um sintoma saudável até.

      Abç



      Excluir
    2. Cara, não tem como implementar uma tributação sobre bitcoins.
      O fato dela ser descentralizada não permite nenhum governo se intrometer nas transações realizadas.
      Não tem como ligar os valores de uma carteira a nenhuma pessoa.

      A situação fica ainda mais complexa com outras criptomoedas como dash e monero que são ainda mais dificeis de se rastrear

      Excluir
  15. Meu aparte sobre Bitcoin:

    Não precisa comprar 1 ou 0,5. Faça aportes, você pode tranquilamente ir comprando aos poucos.

    Eu uso a corretora MercadoBitcoin (considero a melhor no quesito segurança), não tenho do que reclamar, nunca tive nenhum problema. A plataforma mobile que utilizo: TabTrader(também confiável e sem problemas). Não aprovo e não recomendo usar a FoxBit, conheço caras com problemas por lá, inclusive está fora do ar.

    Essa de comprar na gringa realmente é o mais correto a ser feito. Não vou entrar em detalhes.

    É um mercado altamente especulativo, qualquer cara pálida com 50K consegue manipular o preço, limpando o Book de oferta.

    Um site muito bom para acompanhar e ler os relatórios:
    https://bitvalor.com/

    Caso pessoal:
    Conheci a moeda em 2015, através do Livro Fernando Ulrich - BitCoin - A Moeda na Era Digital. Comecei a comprar, peguei o bonde na partida e tenho uma valorização considerável dado o curto período de tempo.

    Mas como já disse a variação é absurda. Para se ter uma ideia teve dia que bateu 14k na máxima e 4k na mínima. Eu gelei mas tive maturidade para comprar mais no fundo. Foi tenso!

    Longo prazo mestre, longo prazo. Vamos seguindo...Até o fim do ano acredito valores acima de 10K.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então anon, eu fiz o cadastro na foxbit mas não consegui a aprovação ainda justamente pelo site estar off. Esta da manipulação do book eu não sabia que dava para ser feito com tão pouco capital, que coisa não rs

      Obrigado pela indicação do site.

      E parabéns pelo sangue frio que voce teve ao comprar mais bitcoin mesmo com tamanha desvalorização que ocorreu ni período que voce citou. Realmente é uma moeda de alta volatilidade.

      Abç

      Excluir
    2. Não conheço a TabTrader então não posso falara nada sobre o trabalho deles. Contudo já trabalho a seis meses com a foxbit e não tive nenhum problema até então.
      Ademais recentemente eles fizeram parceria com o intermedium e os depositos ficaram bem ageis.

      Em relação ao mercadobitcoin não tive boa impressão.
      Primeiro que mandei uma duvida no contato oficial e levou 15 dias para darem feedback. Já foi a primeira decepção. Mas a pior parte é que eles só trabalham com 3 bancos: Banco do brasil, caixa economica e Santander.

      Excluir
    3. Resumindo: Que nem CU cada um tem o SEU.

      Excluir
  16. As criptomoedas realmente estão rendendo muito, tenho amigo que está fazendo 6% ao mês só alugando os bitcoins dele, mas segurança é zero, a qualquer momento a corretora pode fechar e ele ficar sem nenhum real, a rentabilidade é grande e o risco é ainda maior. Acho que você está indo muito bem, destine pouca grana para o Bitcoin e faça aportes mensais como se fosse uma diversificação em outra moeda.
    Eu preferi ficar de fora, muito risco para o meu perfil bonachão kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela maxima surf, " quanto maior a rentabilidade maior o risco"

      Excluir
  17. Loucura comprar Bitcoin atualmente com seu patrimonio, a menos que queira torrar dinheiro. Vá para FII que é mais garantido

    ResponderExcluir
  18. Estou vendo aqui muita perguntas sobre, Bitcoin recentemente fiz um Post sobre, Bitcoin, podem ir lá ver, lembro que é apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir
  19. Eu não investiria em bitcoin ....acho arriscado, não vejo fundamento nisso. De toda forma desejo sorte.

    ResponderExcluir
  20. Belo dilema, Mestre!! Se tivesse numa posição tranquila eu apostaria para ver. Dobrar em 6 meses? Quintuplicar em um ano?? Vamos lá!
    Porém, neste lado OBSCURO dos investimentos online (se é que podemos considerar como investimento) tem duas máximas que são muito viventes: todo investimento é dado como perdido a partir do momento que apertas o botão COMPRAR; rendeu o investimento feito? tira este (troca por real) e trabalha com o lucro. É isso que aprendi mexendo (UM POUCO) com isso. Importante é ter calma e medir os passos que podemos dar. Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Receita pronta para o fracasso Mestre:

    1. Vai comprar por que o amigo está se dando bem
    2. Nunca investiu em nada variável e vai começar com especulação monetária
    3. Comprou após uma alta sair na imprensa esperando outra alta
    4. A suposta alta 2 foi prevista por analistas
    5. Está investindo em algo que não conhece
    6. Os custos de operação são elevados para teu capital.

    Ou seja, furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode estar certo, aliás, apesar de eu nunca ter investido na renda variável já li algumas notícias sobre ações que foram para este mesmo caminho que voce descreveu. A história pode se repetir. mas...

      Excluir
  22. Não apoio sua investida em Bitcoin. Comprar no topo só vai te incorrer e mais risco de algo que é tão instável como Bitcoin, que não tem lastro nenhum e varia conforme o sabor do vento.

    Invista em ações de empresas boas e com perspectiva de crescimento e você terá mais chance de se dar bem !

    Ex: Quem comprou Bematech se deu bem.
    Era uma empresa boa, bem gerida,com ótimas perspectivas, tanto que a Totvs ficou incomodada com seu crescimento que teve que adquirí-la para não ter um concorrente mais forte tomando o seu share.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae cavalinho doido, sumido hein!

      Mas será que justamente por ser uma moeda "livre" ela não teria um maior valor de mercado frente a era digital? Claro que esse é uma pergunta minha meramente especulativa.

      Sobre as ações sei que você está correto, e pode estar certo também sobre os bitcoins, mas sei lá, essa moeda que hoje é novidade pode ter muito mais a oferecer e esses 9 10k que ela vale pode ser apenas a base do topo. Vai saber né rs

      Excluir
  23. Fala Mestre! Parabéns pela rentabilidade. Posso dar uma dica? Tenho falado dos bitcoins em meus posts, te aconselho a se cadastrar no freebitcoin que falo la no meu blog. Vai ganhando uns trocadinhos, abre uma conta no bitcointwoyou e começa a fazer trade de espreed como eu faço. Comecei com nada, hoje já tenho uns trocados no site. E tudo sem correr riscos desnecessarios.

    Spreed - Coloque uma ordem como melhor comprador. Após executar sua compra coloque uma ordem de venda como melhor vendedor, assim geralmente o espreed é de 100 reais ou mais, começa a ganhar uns reaiszinhos e acumulando dinheiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se acha que eu não li seus comentários lá né? raaaaaaaaa!!!! eu ja fiz o cadastro no freebitcoin,

      agora só falta esse resto ai que voce falou hahahahahha

      Excluir
    2. De agora em diante é "Mestre dos Centavos... de Bitcoin"! :D

      Já o adicionei na minha blogroll. Depois me adicione também, por favor, Mestre: http://antipoda.com.br/

      Grande abraço!

      Excluir
  24. Estou forte em Bitcoin e estudando o mercado tenho motivos para crer que tem muito chão pela frente e potencial de alta.

    O Market Cap hoje 04/06/2017 está em $92.241.749.776, ao meu ver é um valor ínfimo já que pouca parcela da população conhece e/ou utiliza o BTC. Várias nações (Japão, Austrália, Russia) estão reconhecendo a legitimidade do Bitcoin(Esse é um dos maiores motivos para a alta dos últimos meses). Como é uma moeda deflacionaria e decentralizada ela é uma excelente forma de reserva de valor. Veja o exemplo da Venezuela, aquele buraco com índices de inflação tão absurdos que os comerciantes estão pesando o papel moeda ao invés de contar.

    O Bitcoin se beneficia das crises e o mundo está muito polarizado, qualquer merda e a galera vai fugir para BTC em massa, onde governo nenhum pode interferir.

    Além do Bitcoin sugiro estudar outra Altcoins como Ethereum, Monero, Dash que apresentam projetos inovadores e podem valorizar muito nos próximos meses.

    Claro que a diversificação é muito importante, ninguém vai ser imbecil de botar 100% de seu patrimônio em BTC. Mas acho que essa galera que fala em bolha unicamente se baseando na valorização dos últimos meses está sendo muito superficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por também enriquecer este espaço com seu comentário. O bitcoin pode ser realmente a moeda do futuro. só nos resta aguardar

      Excluir
  25. PArabéns jovem! Precisa ter muito saco roxo para ir nos bitcoins, precisa ser macho mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
  26. Bom fechamento, Mestre!
    Quanto aos bitcoins, acredito em valorização continua por enquanto.
    O boom foi pela maior adesão e por ter caído de vez no gosto dos japoneses.

    Além disso, aposto na alta pelo fato de que alguns sequestradores e outros grupos criminosos estão adotando os pagamentos em bitcoins, o que auxilia na circulação da moeda. Pode pesquisar no google as notícias sobre esse assunto que vai ver.

    Esses fatores acabam influenciando a maior adesão à moeda levando ao seu ciclo de aumento contínuo.

    Pretendo em breve comprar também, mas só teria a carteira como "cold wallet", não online.

    ResponderExcluir
  27. Mestre, parabéns pelo resultado mensal. Os empréstimos são parte importante da sua carteira. Não sei se você já escreveu sobre isso, mas quais os critérios você utiliza para controle de risco?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ta aqui o post Sequoia...

      http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/2015/11/dicas-de-um-agiota-conselhos-do.html

      Excluir
  28. É mestre fico numa fome danada de entrar nos bitcoins.
    Ja tem um tempo q estou estudando e só observando o negócio valorizar...
    Acho q esse mês vou entrar aos poucos assim como o marujo.
    Nada de comprar 1 BTC vou na micharia mesmo.
    Um abraço e sucesso nos aportes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa estratégia SB. se tiver sorte de comprar os bitcoins em períodos de baixa com intervalo de tempo voce diminuirá bastante o seu preço médio deixando o ativo mais barato.

      Excluir
  29. Parabéns pelo aporte Mestre!

    Em relação ao carpens que você mencionou, em todo lugar é assim. Nas redondezas do meu trabalho tem muitos restaurantes de aparência humilde, mas que são muito bons e com preços interessantes, onde costumo frequentar para almoçar.

    Já caminhando uns 600 metros tem um complexo com várias restaurantes "chics" onde vou de vez em quando. Sempre que vou lá vejo chimpas que não ganham 1/3 do meu salário felizes gastando 40 conto num prato de almoço e tendo isso como hábito diário.

    Em relação aos Bitcoins, o modelo dessa moeda já é um tanto quando obscuro, e considerando que está na moda, tem tudo para não ser um bom investimento. Mas capital de risco é pra essas coisas né!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ministro

      Pois é, quem tiver condições de correr mais risco sem comprometer seu patrimônio tem as maiores possibilidades de se dar bem.

      Excluir
  30. Fala Mestre, em contramão dos amigos, acho válido investir em Bitcoin sim, já imaginou se tivesse investido anteriormente? teria crescido muito, isso vale prá mim também, vou fazer o cadastro na foxbit também hehehe.

    Ow me add ai, seu blog está na minha lista há tempos, abraços !!

    http://stiflerpobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " já imaginou se tivesse investido anteriormente? "

      Rapaz, já sim e só de lembrar me dá uma dor no coração rs

      Opa vou add sim,

      abç

      Excluir
  31. Olá Mestre,

    Atualizei meu patrimônio lá no meu blog, para entrar na lista de espera do Ranking!!! Valeu!

    http://zeroumfanfarrao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Existem coisas que só você pode decidir. O dinheiro é seu, só recomendo conhecer mais no que você quer investir, até porque no mundo das criptomoedas com um click pode ocorrer dor de cabeça.

    Recomendo os videos sobre BTC no canal anacap Ideias Radicais "https://www.youtube.com/user/ideiasradicais" e o canal do Fernando Uirich "https://www.youtube.com/channel/UCLJkh3QjHsLtK0LZFd28oGg"

    Tem esse tópico no fórum da real "http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=1727&highlight=bitcoin"

    ResponderExcluir